ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Jobs: Apple terá grandes novidades Print E-mail
25 Mai 2005 às 09:53, por MacPress

Falando na D Conference, promovida pelo The Wall Street Journal, o CEO da Apple Steve Jobs disse a um grupo de líderes de tecnologia e jornalistas que sua empresa está trabalhando em "grandes coisas" para o futuro, relata o Mac Observer.

"Temos muitas grandes coisas no laboratório", respondeu Jobs ao ser perguntado por Walter Mossberg, famoso colunista de tecnologia do jornal, se este seria o ano do colapso do fenômeno iPod.

Segredos

Segundo o Mac Observer, Jobs recusou-se a morder a isca embutida nessa pergunta e em muitas outras. Ele mostrou-se positivo nos comentários de que a empresa está confiante de que adotou a fórmula certa para seu serviço de música online e vai continuar expandindo o serviço. Ele não quis entrar em detalhes sobre se o iTunes Music Store (iTMS) incluirá conteúdo adicional como shows de TV e filmes.

Quando perguntado se a Apple planeja lançar seu próprio telefone celular equipado com iPod, sua resposta foi: "Temos muitas coisas boas sobre as quais não posso falar."

Yahoo! Music Unlimited

Jobs disse que o serviço de assinatura de músicas do Yahoo!, o Yahoo Music Unlimited, é interessante e que vale a pena observar a experiência.

"Ficaremos de olho no Yahoo", disse ele, acrescentando que o Yahoo não pode fazer dinheiro com esse serviço ao preço atual. Jobs contou que há entre os funcionários da Apple uma aposta sobre quando o Yahoo será obrigado a subir o preço. Sua aposta é de que será em cinco meses.

A grande diferença entre o Yahoo Music Unlimited e o iTMS é que a Apple cobra 99 centavos por música baixada no computador do comprador em caráter permanente — ou seja, ele torna-se proprietário da música que adquiriu —, enquanto que a assinatura do Yahoo, que custa US$ 4.99 por mês, é uma espécie de "aluguel" de músicas. Se o usuário deixar de pagar, deixa de ter o direito de ouvi-las.

Cutucando Bill Gates

De acordo com um observador do Mac Observer presente no evento, após a entrevsita de Jobs todos comentavam um cena em que ele perguntou à audiência quem possuía um iPod. Cerca de metade dos presentes levantaram a mão, menos o CEO da Microsoft, Bill Gates. Vendo que os números eram a favor do iPod, Jobs olhou para Gates e disse: "Bill, sua mão está erguida?"

"Os funcionários da Microsoft não ficaram satisfeitos com o que Jobs fez", disse a fonte. "Um executivo da Microsoft me disse entre um drinque e outro: 'Jobs fez aquilo de propósito. Ele sabia exatamente o que fazia e tentou constranger Bill (Gates)'." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress