ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Sun também cobiça a Apple Print E-mail
06 Jun 2005 às 09:56, por MacPress

Há quem se pergunte como uma empresa que tem apenas uma pequena parcela do mercado pode atratir tanta atenção.

O texto abaixo é uma tradução do convite feito por Jonathan Schwartz, presidente e COO da Sun Microsystems, a Steve Jobs, CEO da Apple. Schwartz escreveu em seu blog o seguinte:

"Steve,

"Estou contente em ver que você está considerando uma nova plataforma para o Mac — acho que temos uma grande oportunidade juntos.

"Como sabe, recentemente lançamos o Solaris 10, o UNIX mais seguro e de maior volume, que roda em todas as plataformas — SPARC, AMD e Intel x64. Temos visto um grande número de downloads (chegando a 1,5 milhão de licenças) — e já que você continua cogitando a plataforma x64 como alternativa para seus usuários, a oportunidade de jutar forças em um sistema operacional parece prontamente à mão.

"Então, eu gostaria de pessoalmente convidá-lo a adotar o Solaris 10 como base de sua nova geração de Macs. Ambos respeitamos o Unix, ambos respeitamos a inovação (também parece que ambos respeitamos o efeito de janelas rotativas que implementamos no Project Looking Glass e você no Dashboard) e ambos claramente vemos o volume de oportunidades em estender a escolha aos desenvolvedores. Adoraríamos trabalhar juntos.

"E enquanto formos o assunto dos desenvolvedores, eu também gostaria de convidar vocês a dar uma boa olhada no último NetBeans — que oferece características e desempenho que deixam seus competidores no escuro. Ao oferecer uma plataforma verdadeiramente "escreva uma vez, rode em todo lugar", você pode simplificar o desenvolvimento e posicionamento estratégico sem deixar nenhum usuário para trás — mesmo se você elevar o conjunto de instruções binárias básicas. Seus desenvolvedores podem consegui-lo aqui.

"Tenha um grande keynote! Você sabe onde nos encontrar.

"Jonathan"  
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress