ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Pesquisador da Microsoft envolvido em rejeição de patente da Apple Print E-mail
10 Ago 2005 às 10:24, por MacPress

De acordo com o AppleInsider, uma patente pedida em 2002 por um pesquisador da Microsoft fez com que o escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos rejeitasse pedido de patente da interface do iPod feito pela Apple.

"Mas deixem os helicópteros pretos no chão por um momento: a teoria conspiratória pode não ter fundamento", disse Andrew Orlowski para o Channel Register.

A história do AppleInsider diz que o pedido da Apple "para patentear a interface do software baseado em menu de seu popular tocador de música digital iPod provou-se infrutífera". Segundo Orlowski, contudo, esse não foi o caso. "A história é sobre as patentes discutidas, não faz menção à conexão com a Microsoft e, fazendo-se uma pesquisa adicional, fica claro que vários aspectos-chave do iPod estão adequadamente cobertos por patentes em separado obtidas pela Apple. Ambas as patentes discutidas foram rejeitadas várias vezes pelo escritório de marcas e patentes americano", diz Orlowski.

Ele conta: "A história contada na reportagem diz que, no mês passado, um pedido de patente relacionado ao iPod para 'entradas rotacionais' foi rejeitado, com o examinador do pedido citando um pedido anterior, de 2002, feito por John Platt. Pesquisador da Microsoft que costumava trabalhar para a fabricante de touch pads Synaptics, Platt entrou com o pedido de patente de 'geração de playlist baseada em seed items' em 30 de maio de 2002, cerca de sete meses após o lançamento do iPod."

Orlowski diz que, comparando-se ambos os pedidos, é difícil ver onde se sobrepõem. O AppleInsider alega que "o processo no qual o software do iPod mostra sua própria interface baseada em menu é muito similar ao processo descrito por Platt em seu pedido". "Essa similaridade nos enganou", diz Orlowski, "apesar de que vocês podem julgar por si mesmos". Veja aqui a descrição do pedido de patente da Apple e aqui o de Platt.

A Apple enfrenta dois processos judiciais por infração de patente com o iPod. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress