ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Analistas prevêm sucesso da Apple na área de vídeo Print E-mail
16 Set 2005 às 07:36, por MacPress

Analistas da Piper Jaffray mantém o otimismo em relação à Apple, desta vez embalados pela expectativa de sucesso da empresa na área de pós-produção e transmissão de vídeo em 2006 devido ao maior investimento dos clientes em soluções da empresa.

No início da semana a firma de pesquisa entrevistou 15 clientes de pós-produção e 15 de transmissão de vídeo na International Broadcasting Convention (IBC), ocorrida em Amsterdã, Holanda, informa o Forbes.com.

Segundo o site, o resultado da pesquisa indicou que 53% dos clientes de pós-produção planejam investir o mesmo ou mais em tecnologia em 2006 comparado a 2005 e que quase 40% desses pretendem fazê-lo em tecnologia Apple.

"Cremos que a presença da Apple na pós-produção é relativamente forte na Europa comparado aos EUA porque seus produtos são freqüentemente a escolha de prosumidores* e pequenas empresas de pós-produção", disse a Piper Jaffray.

* A palavra original em inglês "prosumer" foi cunhada em 1979 pelo futurista Alvin Toffler e é uma mistura de "producer" (produtor) e "consumer" (consumidor). Referia-se inicialmente ao indivíduo envolvido em projetar as coisas que usava. Hoje em dia o termo refere-se mais freqüentemente ao segmento de usuários no meio termo entre consumidores e profissionais das áreas de áudio e vídeo. Esse tipo de "prosumidor" não necessariamente ganha dinheiro fazendo música, vídeos ou fotos, mas está disposto a investir mais em hardware e software profissional que o amador e em gastar tempo com a atividade. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress