ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Crescimento da Apple não é só mercadológico: é também físico Print E-mail
04 Out 2005 às 12:25, por MacPress

Não é só em termos de participação no mercado que a Apple está crescendo, mas também em espaço físico ocupado por seus escritórios e em número de funcionários.

Escrevendo para o The Silicon Valley / San Jose Business Journal, Sharon Simonson conta que a empresa tem "silenciosa e consistentemente arrendado dezenas de milhares de metros quadrados adicionais em sua cidade-natal de Cupertino, começando no fim de 2004 e continuando este ano, de acordo com registros públicos e fontes do comércio."

Simonson relata que desde dezembro de 2004 a Apple enviou às autoridades sete pedidos de licença de novos negócios em sete diferentes endereços, envolvendo mais de 23 mil metros quadrados de espaço livre em adição aos 79 mil já ocupados em seu campus por seu bem conhecido edifício de seis andares.

No total, dentre licenças já obtidas e outras ainda por obter, o espaço de trabalho destinado à Apple abrange mais de 185 mil metros quadrados -- aproximadamente 18,5 campos de futebol.

No ano fiscal encerrado em setembro de 2004 a Apple viu seu quadro de funcionários crescer em 23%, para algo em torno de 13,5 mil funcionários, de acordo com a firma de pesquisas Hoovers.

Jim Beeger, vice-presidente da corretora Cornish & Carey Commercial, disse: "A Apple está silenciosamente ocupando 2000 metros quadrados aqui, 3000 ali, e está fazendo isso bem silenciosamente. Ironicamente, vários desses espaços já foram ocupados antes pela própria Apple nos anos 90." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress