ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple quer estar na interseção entre tecnologia e humanidades, diz Jobs Print E-mail
18 Out 2005 às 17:30, por MacPress

O novo controle remoto criado pela Apple para comandar o novo iMac G5 foi usado pelo CEO da empresa, Steve Jobs, como símbolo da vocação de sua companhia: simplificar a vida do usuário.

Escrevendo para o Fortune, Peter Lewis pergunta: à medida que sua empresa mergulha na música, no vídeo, nos eletrônicos de consumo, telefonia, software e serviços, como Jobs descreve a Apple hoje?

Jobs responde a pergunta apanhando o novo controle remoto da Apple e colocando-o junto do gigantesco equivalente em formato de amendoim do PC Media Center Windows XP da Microsoft. Enquanto o controle remoto da empresa de Bill Gates tem mais de quarenta botões, o da Apple -- suave e menor que um iPod -- tem apenas seis.

"A Apple é uma empresa que pega a complexa tecnologia e a torna mais fácil e simples de usar", complementa Jobs, demonstrando satisfação com a própria resposta.

Lewis diz que, momentos depois, Jobs sorri e refina sua definição: "Nossa meta é estar na interseção entre tecnologia e as humanidades". Em outras palavras, segundo Lewis, a Apple ainda terá muitas "mais uma coisa", referindo-se à famosa frase com que Jobs costuma introduzir novos e grandes produtos ao final de suas apresentações em eventos da Apple.

A frase costuma deliciar os entusiastas do Mac presentes na platéia porque geralmente vem acompanhada do anúncio de alguma novidade maravilhosa, mesmo mágica. Foi assim com o lançamento do iPod (que hoje domina 75% do mercado de tocadores musicais digitais) e do iTunes (que responde por 84% de todas as músicas baixadas legalmente). Foi assim também no anúncio de triunfantes avanços tecnológicos, como a rede sem fio e o drive óptico que grava CDs e DVDs.

Ao mesmo tempo, o "mais uma coisa" por vezes causa pânico nos rivais da Apple, seguido por um frenesi pela cópia daquilo que Jobs anunciou, pânico e frenesi esses que vão de Seoul a Shangai e também a Seattle (local da sede da Microsoft), diz Lewis. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress