ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple tem margem de lucro de 50% com novo iPod, diz iSuppli Print E-mail
21 Out 2005 às 10:59, por MacPress

O novo iPod capaz de reproduzir vídeos, lançado recentemente, gera para a Apple uma margem de lucro tão grande quanto a do iPod nano: cerca de 50%.

Analistas do iSuppli desmontaram o aparelho para analisar seus componentes e estimar o custo total de sua produção, segundo reportagem do BusinessWeek.

Arik Hesseldahl, autor do artigo, informa que os analistas do iSuppli estimam que o custo total de produção do aparelho que a Apple vende a US$ 299 é de US$ 151.

O iSuppli já fez análise semelhante com o iPod nano e chegou ao mesmo resultado.

Eles descobriram que o chip responsável pelo processamento de vídeo no novo iPod é produzido por um novo fornecedor da Apple, a Broadcom, mas PortalPlayer e Texas Instruments têm chips similares que poderão ser adotados em atualizações futuras. A PortalPlayer tem um chip que processa vídeo e áudio simultaneamente, segundo Chris Crotty, analista do iSuppli.

Sobre a decisão da Apple de usar chips diferentes para vídeo e áudio, diz Crotty: "No momento a Apple está mantendo as funções separadas. Com o tempo surgirão mais chips que fazem fazem tudo. Mas agora provavelmente é mais barato para a Apple usar chips separados."

Segundo a reportagem, a Apple já revelou-se preocupada com problemas de fornecimento de componentes para o iPod nano. Em uma conferência ocorrida no último dia 11/10, o CFO da Apple, Peter Oppenheimer, descreveu a demanda pelo tocador como "vacilante" e revelou que pelo menos um de seus componentes enfrentava problemas de fornecimento, embora não tenha revelado qual.

"Se isso tudo parece história de detetive, não é por acaso", escreveu Hesseldahl. "A Apple raramente revela o nome de seus fornecedores e, no caso dos visores, os fornecedores fazem o melhor que podem para ocultar suas identidades."

Hesseldahl diz que o visor do novo iPod é fornecido por uma parceria entre Toshiba e Matsushita. Ele crê que o fornecimento desses visores por essas empresas já está restrito. Optrex, Sharp e Toshiba-Matsushita fornecem visores para o iPod nano. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress