ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple é processada por causa de riscos no iPod nano Print E-mail
24 Out 2005 às 10:06, por MacPress

A música da festa do recente lançamento do iPod nano teve uma nota destoante. A facilidade com que o aparelho pode ser riscado é fonte constante de queixas por parte de usuários menos cuidadosos e também de uma ação judicial contra seu fabricante, a Apple.

Segundo o Red Herring, as muitas e incisivas queixas contra essa característica do iPod nano extrapolaram os limites virtuais dos blogs e fóruns e entraram no universo real das cortes de justiça.

"Consumidores zangados com o que dizem ser uma tendência do visor do iPod nano em ser riscado com facilidade entraram com ação judicial contra a Apple Computer, dizendo quererem seu dinheiro de volta além de uma parcela dos lucros da empresa com a venda do tocador", informa a nota.

Walter Mossberg, comentarista do Wall Street Journal e ilustre usuário de iPod nano, comentou essa característica dizendo: "Esse é o aspecto negativo de um produto que de outra forma seria excelente".

A ação foi aberta em favor de Jason Tomczak e outros proprietários de iPod nano. Nos autos da ação consta que Tomczak tentou limpar seu aparelho com uma toalha de papel e "apenas isso deixou riscos significativos", diz a nota. Na ação alega-se também que o visor risca-se excessivamente durante o uso normal, o que torna a tela ilegível, viola o equivalente americando ao Código de Defesa do Consumidor brasileiro e inspira ressarcimento por perdas de uso e danos financeiros.

Mas dentre os próprios usuários de produtos Apple não há consenso de que esse tipo de queixa -- muito menos de ação judicial -- tenha justificativa plausível.

"Não há substituto para o senso comum", escreveu o editor do site MacDailyNews. "Infelizmente os EUA enfrentam uma dramática falta de senso comum que duvidosamente tem-se tentado substituir por advogados. Não temos visto nanos que se riscam com mais facilidade que qualquer outro modelo de iPod. (...) Não que não possa haver iPods nano hiper-sensíveis-a-riscos. Se houver um lote defeituoso de nanos que se riscam com nada mais que uma toalha de papel, então, de todo modo, a Apple deve substituir as unidades defeituosas imediatamente." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress