ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

"iPod video, eu te amo" Print E-mail
27 Out 2005 às 15:48, por MacPress

As muitas qualidades do novo iPod e o acordo de compartilhamento de conteúdo feito pela Apple com a Disney podem representar o marco de uma nova era para a mídia digital.

"Quase todos que tiveram a chance de usar o mais novo iPod capaz de reproduzir vídeos caíram de amores por ele ao primeiro contato, eu inclusive", derrete-se Stephen H. Wildstrom em seu artigo "iPod video, Eu Te Amo", escrito para o BusinessWeek. "Como o tocador original de músicas de 2001, o novo iPod faz coisas que outros já faziam, mas o faz muito melhor. Como pode a Apple manter-se tão à frente no altamente competitivo campo do entretenimento digital?"

Wildstrom acha que a resposta é surpreendentemente simples: os produtos e serviços da Apple são concebidos com a única preocupação de fornecer a melhor experiência possível para o usuário.

Ele descreve a ampla oferta de músicas, videoclips, trailers de filmes, parte do conteúdo original do estúdio de animação Pixar e, mais importante, cinco das melhores séries de TV da rede ABC e do Disney Channel, e fala também da facilidade de acesso a todo esse conteúdo mencionando tudo isso como a maior vantagem competitiva da Apple perante a concorrência.

"O vídeo tem 320x240 pixels, cerca de 1/4 da informação de uma imagem em qualidade de DVD. Quando conectei o iPod a aparelhos de TV comuns de 19" e 27", a imagem pareceu ser tão boa quanto a de uma transmissão ao vivo. Ficou granulana e não muito nítida em uma tela de cristal líquido de alta definição de 32" -- mas só por enquanto. Com o tempo, conforme as conexões em rede ficarem mais rápidas e os estúdios ganharem confiança na idéia de downloads de material em alta qualidade, versões de alta resolução estarão disponíveis", diz ele.

Wildstrom acha que a Microsoft não tem sido capaz de imitar o foco da Apple no consumidor. Os parceiros da gigante do software, especiamente fábricas asiáticas dirigidas por engenheiros, produzem ótimo hardware, mas até agora não foram capazes de alcançar a facilidade de uso dos produtos da Apple. "Parece que a Apple pode se dar bem na área do vídeo", acha ele. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress