ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Mercado da Apple pode dobrar em uma década, diz analista Print E-mail
08 Nov 2005 às 16:06, por MacPress

Graças ao sucesso do iPod, o mercado da Apple está aumentando gradativamente, composto em boa parte por ex-usuários de PC/Windows que migraram para o Macintosh.

"Nos últimos trimestres, à medida em que a Apple surpreendeu o mercado com novos iPods, as vendas do Macintosh deram um salto, atingindo 48% de crescimento no último trimestre", escreve Sam Gustin no New York Post.

Ele cita uma declaração de Charles Wolf, analista da Needham & Co.: "O 'efeito halo' claramente está vivo e bem."

Wolf crê que, se as vendas de Mac continuarem a crescer conforme aumentar a penetração do iPod dentre os usuários de Windows, a participação da Apple no mercado de computadores pode dobrar de 2% para 4% em uma década.

Outro fator que ajuda a impulsionar a migração para o Macintosh, segundo Gustin, é a crescente preocupação com a vulnerabilidade do Windows, "que vem sendo afligido por virus cada vez mais sofisticados e danosos".

Gustin acha também que a introdução dos novos Macintosh com processadores Intel pode abrir um vasto mercado para a Apple. "A Apple está apenas nos estágios iniciais de seu assalto à sala de estar", disse Benjamin Reitzes, da UBS.

Outros números interessantes de ser analisados dizem que a base instalada de Macintosh, que é uma medida de computadores em uso por pessoas que compram software, situa-se em torno de 16%, de acordo com estimativa da The Software Publishers Association. Adicionalmente, as vendas de software para Macintosh respondem hoje por 18% de todo software vendido, segundo a Software and Information Industry Association. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress