ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Ação contra Apple no caso iPod nano torna-se internacional Print E-mail
08 Nov 2005 às 19:06, por MacPress

Consumidores britânicos e mexicanos juntaram-se aos americanos insatisfeitos com a facilidade com que o visor do iPod nano pode ser riscado em uso normal e, no último dia 4/11, também moveram ação judicial contra a Apple por esse motivo.

A nova ação alega que a Apple sabia da falha de projeto do iPod nano mas optou por ignorá-la na tentativa de lançar o produto mais rapidamente.

Nos autos da ação consta que o defeito é resultante da opção por uma camada muito fina de resina que não provê proteção adequada contra riscos.

A nova ação segue a primeira, aberta em 19 de outubro por usuários americanos. Em ambos os casos, o advogado é o mesmo: Steve Berman, que realiza intenso trabalho jurídico em favor da Microsoft.

Em press release, Berman diz achar que "onde quer que o nano seja vendido, logo aparecem problemas relacionados a um projeto defeituoso (...) que deveria ter sido retificado antes do lançamento."

Ben Jennings, o usuário britânico que abriu a nova ação, comprou um nano em setembro e foi extremamente cuidadoso com a tela. Apesar de seus esforços em proteger o aparelho, Jennings alega que, em uma semana, a tela ficou tão riscada que se tornou difícil ler o que estava escrito. "Se eu soubesse a verdade sobre o problema, nunca teria comprado um nano", diz ele em press release.

De acordo com Berman, residentes fora dos Estados Unidos podem pedir ajuda às cortes americanas para recuperar o dinheiro perdido, uma vez que a Apple está sediada naquele país. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress