ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Como a Apple faz o usuário morder a isca do upgrade Print E-mail
21 Nov 2005 às 11:29, por MacPress

Nem sempre a atualização de um produto é algo fácil e barato de fazer. Estão envolvidos fatores objetivos, como disponibilidade e preço, e subjetivos, como despertar no usuário a necessidade de fazer a atualização e até considerar sua habilidade em realizar a tarefa.

No caso dos computadores, "não são como torradeiras ou batedeiras, que podem essencialmente permanecer inalterados por anos sem deixar de prestar o mesmo nível de serviço de quando foram lançados", diz Jeff Carlson no Seattle Times.

Ele lembra que novas versões de software tiram vantagem de processadores mais rápidos e requerem mais memória, enquanto novas tecnologias deixam de ser vistas como meros enfeites supérfluos para tornarem-se ferramentas essenciais.

"A Apple sabe que incluir um processador mais rápido ou disco rígido maior em um computador não é garantia de persuadir as pessoas a comprar as versões mais recentes [de hardware]", diz Carlson.

Então, segundo ele, o truque da empresa é manter inalterados os preços ao atualizar seus produtos. "Com o novo iMac G5 e iPod, esta abordagem certamente fará com que os proprietários das versões anteriores desses produtos considerem fazer o upgrade", conclui. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress