ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple lidera lista BusinessWeek 50 de 2006 Print E-mail
28 Mar 2006 às 10:54, por MacPress

A publicação americana voltada a negócios BusinessWeek divulgou sua lista das 50 empresas de maior destaque do mercado mundial mostrando a Apple Computer no topo.

"Com a elevação dos preços do petróleo, a força do setor de energia surgida no ranking deste ano da BusinessWeek 50 não é surpresa. Mas um grupo de empresas -- de Apple a Staples -- fez bonito usando tecnologia, design ou marketing inteligente para construir junto ao consumidor uma intensa relação de fidelidade", diz a BusinessWeek.

A publicação explica seu método de medição: "Um dos principais objetivos do BusinessWeek 50 é capturar a natureza dinâmica do crescimento. Isso é refletido no modo como identificamos o melhor do índice Standard & Poors 500. Usamos 10 medidas de desempenho, começando com vendas e crescimento de receita. Fazemos a contagem para os períodos mais recentes de 12 meses e de 3 anos para identificar as empresas que prosperaram ao longo do tempo. Neste ano, pela primeira vez, incluímos estimativas de receita de longo prazo. Fatoramos nas margens de lucro. E finalmente computamos a visão do mercado medindo o retorno total dos acionistas em períodos de um e três anos. Pesamos os resultados do volume de vendas, porque é mais difícil para empresas grandes anunciar receitas impressionantes e dados de crescimentos de lucros. E fatoramos na relação entre dívida e capital para reconhecer relatórios de balanço claros. Isso também torna difícil para as corporações qualificar como crescimento o que é primordialmente o resultado de aquisições baseadas em endividamento".

Os editores da BusinessWeek atribuem ao fenômeno iPod a catapultagem da Apple ao topo de sua lista das 50 melhores. Segundo eles, os investidores apostam na empresa não só por causa do que o CEO Steve Jobs já fez, mas por causa do que ainda vai fazer. Tendo a Apple costurado parcerias com produtores de mídia (áudio e vídeo), a BusinessWeek acha que, se a Apple puder estender seu domínio na música portátil para a sala de estar, não haverá limites para o poder que a empresa ainda pode conquistar.

Na lista BusinessWeek 50 encabeçada pela Apple aparecem atrás dela ocupando do 2º ao 10º lugares os seguintes nomes, nessa ordem: WellPoint, Caremark Rx, UnitedHealth Group, Schlumberger, Occidental Petroleum, Halliburton, Qualcomm, Amgen e Aetna. Nomes conhecidos da área da tecnologia também figuram entre as 50 mais, como Motorola (13º), Yahoo (14º), Intel (25º) e Microsoft (34º). 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress