ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple quer saber quem são bloggers que divulgaram segredos da empresa Print E-mail
24 Abr 2006 às 15:11, por MacPress

TRÊS bloggers estão sendo acusados pela Apple Computer de revelar segredos comerciais e corporativos da empresa e quer que a justiça determine a divulgação de suas identidades.

Segundo um juiz de uma instância menor da California, EUA, ao contrário dos jornalistas, bloggers não estão protegidos pela lei que permite aos meios de comunicação manter sob sigilo a identidade de suas fontes de informação. É baseado nessa interpretação, dada pelo juiz no ano passado, que a Apple requer a divulgação das identidades dos bloggers, os quais, por sua vez, deverão revelar a identidade de suas fontes -- muito provavelmente, funcionários da própria Apple.

A questão agora depende da interpretação de uma banca de três juízes do tribunal de apelações sobre se as informações divulgadas pelos bloggers são realmente segredos comerciais e corporativos da Apple.

Como a lei que protege os jornalistas está sendo usada pelos bloggers em sua defesa, os juízes terão que decidir também se bloggers e jornalistas têm os mesmos direitos. Independentemente, o fator complicador reside em saber se os bloggers têm mais direito de proteger suas fontes do que as empresas de proteger seus segredos. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress