ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple lança nova campanha publicitária e nova área no site Print E-mail
02 Mai 2006 às 11:37, por MacPress

A Apple Computer inaugurou ontem (1/5) nova área em seu site apple.com chamada "Get a Mac" (algo como "Tenha um Mac"), substituindo a área da antiga campanha Switch, juntamente com uma série de seis novos comerciais de TV que podem ser assistidos no site.

A nova área Get a Mac do site da Apple foca as seis novas peças publicitárias, que podem ser vistas aqui, e apresenta 14 motivos detalhadamente esmiuçados para o usuário preferir o Mac ao PC:

  1. Simplesmente funciona
  2. Você pode fazer coisas fantásticas
  3. Design atraente
  4. 114 mil vírus? Não no Mac
  5. Hoje, o sistema operacional do próximo ano
  6. Os mais recentes chips Intel
  7. Videoconferências instantâneas
  8. Mais diversão com fotos
  9. Sites em um clique (publicar)
  10. Podcasts fantásticos (produzir)
  11. Afinação de astros do rock (produzir música)
  12. Filmes ao estilo de Hollywood (produzir)
  13. Sem caça a drivers
  14. O melhor software

Os comerciais para TV, intitulados "Virus", "Reiniciando", "Melhor", "iLife", "Rede" e "Wall Street Journal", apresentam os atores Justin Long, representando o Mac, e John Hodgman, representando o PC/Windows. O filme "Rede" apresenta ainda uma atriz japonesa representando uma câmera digital.

Os seis filmes abordam as vantagens do Macintosh sobre o PC sem mostrar nenhum computador na tela.

Há quem não veja mera coincidência no surgimento de uma nova onda de histórias sobre "virus para Mac" justo quando a Apple lançou a nova campanha publicitária na qual afirma haver mais de 114 mil virus para Windows e nenhum para Mac. Tais alarmismos despropositados podem ser vistos neste artigo do iTWire e neste artigo da agência Associated Press. Comentando-os, o editor do site MacDailyNews escreveu: "A Microsoft e os que mamam na teta de Redmond têm longos braços, muito dinheiro e um desejo desesperado de proteger a máquina Windows de fazer dinheiro. Das oficinas familiares que cobram US$ 99,99 dos bobos para limpar e reinstalar o Windows aos figurões de TI com orçamentos multimilionários e gerências inchadas de engenheiros certificados pela Microsoft, podemos assumir que defenderão a hegemonia do Windows até a morte, por quaisquer meios possíveis, danem-se os fatos. Fizeram-no no passado. Fazem-no até hoje. Certamente o farão no futuro." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress