ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple vence disputa e continuará vendendo música a US$ 0,99 no iTunes Print E-mail
02 Mai 2006 às 16:21, por MacPress

AS quatro maiores gravadoras do mundo renovaram com a Apple Computer contrato de distribuição de músicas no serviço de venda online iTunes Music Store, encerrando longa batalha pelo controle dos preços praticados no serviço da Apple. As músicas continuarão sendo vendidas a US$ 0,99 cada.

Segundo Joshua Chaffin and Kevin Allison, do The Financial Times, a renovação foi assinada após meses de barganhas e representa uma derrota para as gravadoras, que queriam que a Apple adotasse o modelo de preços variáveis. Nenhuma das quatro gravadoras envolvidas -- Universal, Warner Music, EMI e Sony BMG -- quis comentar o caso, dizem Chaffin e Allison.

Eles lembram que a disputa teve episódios azedos, como quando o CEO da Apple, Steve Jobs, chamou as gravadoras de "gananciosas" e, em resposta, foi chamado por elas de "duas caras".

No entanto, segundo Chaffin e Allison, vários executivos de gravadoras reservadamente reconheceram que tinham pouca força diante do poder de fogo alcançado pelas conquistas de Jobs.

"O iTunes responde por cerca de 80% do mercado de música digital nos EUA numa época em que as gravadoras tentam desesperadamente mostrar a seus acionistas que estão substituindo as decadentes vendas de CDs por lucros oriundos de vendas pela internet. 'As gravadoras precisam demais da Apple agora', disse um dos executivos", relatam Chaffin e Allison. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress