ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple age nos bastidores para resolver caso dos jornalistas chineses Print E-mail
31 Ago 2006 às 06:52, por MacPress

A Apple Computer disse ontem (30/8) que trabalha para ajudar a resolver imbróglio judicial envolvendo a Foxconn, parceiro chinês montador do popular tocador iPod para a Apple, e jornalistas chineses que criticaram a Foxconn por causa de denúncias de abuso trabalhistas.

Elaine Kurtenbach relata para a agência Associated Press que a disputa lança luz sobre os desafios que grandes empresas como a Apple enfrentam na aplicação de seus códigos de conduta na terceirização de parte de sua produção e reflete também a pressão sofrida por jornalistas chineses no desempenho de seu trabalho.

Segundo Kurtenbach, reportagens publicadas na mídia local informam que a Corte Intermediária de Shenzhen aceitou o caso em 10 de julho e indisponibilizou os bens dos jornalistas Wang You e Weng Bao, que trabalham no jornal estatal China Business News.

A mídia chinesa e a organização Repórteres Sem Fronteiras criticaram a ação e pediram que a Apple intercedesse urgentemente no caso. "A Apple trabalha nos bastidores para resolver o problema", disse Jill Tan, porta-voz da empresa, conforme relata Kurtenbach. Ele disse também que não poderia dar mais nenhum detalhe sobre o assunto. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress