ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple Brasil é processada por não fazer recall de baterias Print E-mail
03 Jan 2007 às 08:58, por MacPress

A Apple Computer do Brasil está sendo judicialmente acionada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça por não ter divulgado convocação a usuários que adquiriram computadores portáteis Macintosh com baterias defeituosas.

Segundo a revista Consultor Jurídico, o pedido de processo administrativo do DPDC contra a representação brasileira da Apple foi instaurado no último dia 29/12 por causa de "mercadoria danificada" vendida entre outubro de 2004 e maio de 2005.

A "mercadoria danificada" à qual a revista se refere são os portáteis iBook G4 de 12" e os modelos de 12" e 15" do PowerBook G4.

"A Apple não fez o comunicado sobre o caso na imprensa escrita e eletrônica, fator que está previsto no Código de Defesa do Consumidor", diz a Consultor Jurídico.

Segundo a revista, a empresa informou ao DPDC que, das 387 unidades vendidas no Brasil, 170 (44%) já foram substituídas. Todavia, devido ao descumprimento da lei de defesa do consumidor, o DPDC determinou que a empresa convoque imediatamente um recall.

De acordo com a revista, o DPDC diz que a Apple foi informada de 9 baterias defeituosas que aqueciam além do normal e dois casos nos quais os usuários sofreram queimaduras leves e outros de pequenos danos materiais.

"Diante da existência de queimaduras de consumidores não se pode, em hipótese alguma, afastar a incidência do recall", disse o DPDC, segundo a Consultor Jurídico. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress