ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple demite advogada envolvida no escândalo das opções de ações Print E-mail
08 Jan 2007 às 13:59, por MacPress

WENDY Howell, advogada e ex-funcionária da Apple Computer responsável por lidar com a papelada das opções de ações da empresa, provavelmente não estará na platéia da apresentação do diretor-presidente Steve Jobs amanhã (9/1).

Segundo Justin Scheck, do The Recorder (reproduzido no Law.com), a advogada tornou-se até o momento a única funcionária da empresa a perder o emprego como resultado dos problemas envolvendo pré-datação de opções de ações.

Scheck relata também que a demissão de Howell foi um evento discreto ocorrido no fim do ano passado. "O nome de Howell não foi publicamente mencionado no episódio das opções de ações da Apple e sua demissão não foi revelada pela empresa em sua série de notas públicas referentes aos problemas das opções", diz ele, segundo quem Howell foi a pessoa que preencheu a papelada de um prêmio em forma de opções de ações dado a Jobs em 2001 que tornou-se infame logo após o Natal de 2006, quando a empresa reconheceu que o valor do prêmio foi artificialmente inflado através de uma série de minutas de reunião falsificadas.

"Sendo ela a pessoa que escreveu as tais 'minutas', Howell tornou-se a figura central da provação da Apple -- tanto como defensora potencial no caso da fraude quanto como quem poderia dizer ao governo quem na empresa sabia sobre a pré-datação e suas implicações financeiras e legais", diz Scheck. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress