ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Steve Jobs vale 20 bilhões de dólares para a Apple Inc. Print E-mail
17 Jan 2007 às 15:46, por MacPress

A Apple Inc. pode vir a descobrir que seu bem mais valioso é algo que não pode ser protegido por patentes ou segredos: seu diretor-presidente, Steve Jobs.

A opinião é de Connie Guglielmo, que, escrevendo para o Bloomberg, diz também que, segundo analistas, se Jobs saísse da empresa hoje as ações da empresa cairiam 25% ou mais, fazendo com que cerca de US$ 20 bilhões do valor de mercado da Apple simplesmente evaporassem.

"Seria um desastre. Ele seria praticamente impossível de substituir", disse Gene Munster, analista da Piper Jaffray que desde junho de 2004 mantém ininterruptamente a indicação de compra das ações da Apple.

Guglielmo nota que a dependência da Apple de seu diretor-presidente ficou evidente na última semana de dezembro, quando as ações caíram 5,8% depois que uma publicação jurídica de São Francisco escreveu que Jobs falsificou documentos para pré-datar opções de ações. Em 29 de dezembro a empresa divulgou que sua própria investigação, conduzida pelo diretor da Apple e ex-vice-presidente americano Al Gore, inocentou Jobs de qualquer irregularidade, dirimindo preopações em torno da eventual necessidade de Jobs afastar-se da empresa e valorizando suas ações em 4,9%.

"O maior risco para a Apple não é a concorrência ou mercados ou produtos", disse Munster, citado por Guglielmo. "É provavelmente a realidade de que algum dia Jobs terá que sair. Esse é o desafio com o qual os investidores terão que lidar." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress