ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Comercial "1984", da Apple, é eleito o melhor do Super Bowl de todos os tempos Print E-mail
01 Fev 2007 às 16:41, por MacPress

O mundialmente famoso filme comercial "1984", da Apple Inc., foi eleito o melhor comercial exibido nos intervalos do campeonato americano Super Bowl em seus 40 anos de existência. Exibido em 22 de janeiro de 1984, o filme marcou o lançamento do computador pessoal Macintosh.

Segundo a agência UPI, o comercial, exibido uma única vez, foi o melhor em termos de causar impacto, motivar vendas e ser lembrado pelo público, disse Bob Circosta, presidente da empresa de comunicações BCCI, da Flórida, EUA, que elegeu o filme.

Não é a primeira vez que "1984" é eleito o melhor filme comercial de todos os tempos -- e não só do Super Bowl. Em junho de 1999 a revista americana TV Guide colocou o filme no topo da lista dos "50 Maiores Comerciais de Todos os Tempos".

Em 2004 a Apple remasterizou o filme para adicionar um iPod na cintura da atleta que destruiu o telão do ditador, conforme mostrado abaixo. "Não pudemos resistir", disse o diretor-presidente da Apple, Steve Jobs, por ocasião da exibição da nova versão do filme durante sua tradicional apresentação de abertura na edição de janeiro de 2004 da Macworld Expo San Francisco.

Em tempo: não é verdade que o filme "1984" original foi exibido apenas uma vez. A primeira exibição do filme ocorreu na verdade no encerramento da transmissão do dia 5 de dezembro de 1983, à 1 hora da manhã, da KMVT-TV, uma pequena emissora de TV de Twin Fall, Idaho, EUA. A exibição do filme na ocasião foi necessária para qualificá-lo a participar de um concurso de publicidade naquele ano. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress