ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Fim da briga entre as maçãs: Apple Inc. e Apple Corps entram em acordo Print E-mail
05 Fev 2007 às 14:51, por MacPress

A Apple Inc. divulgou hoje (5/2) que ela e a Apple Corps, empresa que defende os interesses da extinta banda de rock inglesa The Beatles, entraram em acordo quanto ao uso do nome "Apple" e o logo da maçã. O novo acordo substitui o de 1991 e garante à Apple Inc. a posse de todas as marcas referentes ao nome "Apple".

Segundo nota à imprensa divulgada pela Apple Inc., a Apple Corps licenciará algumas dessas marcas agora de propriedade da empresa fabricante do iPod e dos computadores Macintosh. Além disso, será extinta a ação judicial movida pela empresa dos Beatles contra a de Steve Jobs por causa do uso da marca "Apple" e cada parte assumirá sua própria parcela no custo do processo.

A Apple Inc. disse ainda que os termos do acordo são confidenciais, mas continuará usando seu nome e logo no iTunes, que era uma das queixas da Apple Corps.

Segundo a nota, Steve Jobs, diretor-presidente da Apple Inc., comentou o acordo dizendo: "Amamos os Beatles e foi doloroso o desentendimento com eles sobre estas marcas".

A Apple Corps também comentou o acordo dizendo: "É ótimo resolver essa disputa e seguir adiante. Os anos à frente serão empolgantes para nós. Desejamos à Apple Inc. todo sucesso e ansiamos por muitos anos de cooperação pacífica com ela", disse Neil Aspinall, gerente da Apple Corps. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress