ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple está revendo sua política ambiental, diz Greenpeace Print E-mail
14 Fev 2007 às 18:38, por MacPress

A Apple Inc. está tomando medidas para reverter as críticas de ambientalistas do Greenpeace quanto à política ambiental da empresa, afirmam eles.

Segundo Johnny Evans, do Macworld UK, no site GreenMyApple.org os ambientalistas fazem severas críticas à Apple, alegando que a empresa ainda usa substâncias tóxicas em seus produtos que outras empresas do setor já estão abandonando.

Evans observa que a Apple, contudo, não aceita a culpa atribuída pela ONG ambiental e diz que a empresa não concorda com as alegações do Greenpeace e com seus critérios.

A ONG agora afirma, diz Evans, que Steve Jobs, diretor-presidente da Apple, encontrou-se recentemente com um investidor do Social Responsibility Fund "para discutir o histórico ambiental da Apple".

De acordo com Evans, o Greenpeace afirma que um porta-voz da Apple disse-lhes que a empresa se manterá fiel à sua estratégia e não pode garantir que, em algum momento, satisfará as exigências do Greenpeace. A Apple, no entanto, nega que algum de seus representantes tenha dado tal declaração ao Greenpeace.

Relatório recente da organização ambientalista mostrou a Apple atrás de empresas como HP, Dell, Nokia e Sony em suas práticas ambientais e de eliminação de elementos químicos perigosos e em assumir a responsabilidade pelos produtos que são descartados pelo usuário, relata Evans.

"Discordamos da classificação do Greenpeace e dos critérios que eles usam", disse hoje (14/2) a Apple, segundo Evans. "A Apple tem um forte histórico ambiental e tem liderado a indústria na restrição e banimento do uso de substâncias tóxicas como mercúrio, cádmio e cromo hexavalente, bem como de muitos BFRs [elementos que retardam a combustão]. Também eliminamos completamente de nossa linha de produtos os monitores CRT, que contém chumbo. Os desktops, laptops e monitores Apple obtiveram os melhores resultados de sua categoria no ranking EPA da EPEAT, que adota padrões internacionais estabelecidos pela IEEE".

Mais detalhes no artigo completo de Evans. A política ambiental da Apple pode ser encontrada nesta página do site da empresa. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress