ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

As 10 melhores (e piores) coisas sobre a Apple, segundo articulista Print E-mail
21 Fev 2007 às 17:23, por MacPress

APÓS escrever sobre o que acha serem as 10 piores coisas que dizem respeito à Apple Inc., fabricante do iPod e do computador Macintosh -- em cujo artigo o autor relacionou "qualidades" como arrogante, litigiosa e lunática -- articulista do Silicon.com procura agora (e encontra) o que a empresa de Steve Jobs tem de bom.

"As pessoas parecem tanto amar quanto odiar a Apple. No período em que o Silicon.com tem publicado notícias sobre a empresa os comentários recebidos são sempre os mais animados e polarizados em seus pontos de vista", observa Seb Janacek em seu artigo.

Baseado em anos de feedback de leitores no site e no fórum do Silicon.com, Janacek relaciona o que há de melhor em relação à Apple Inc. (ordem irrelevante):

  • O Mac: "Seus excelentes recursos agora fazem parte de cada computador pessoal existente no mundo hoje".
  • Facilidade de uso: "O Mac OS, em particular, há muito tem a fama de ser mais amigável que o Windows".
  • iPod: "O impacto do produto tanto na Apple quanto na música digital não pode ser subestimados."
  • Inovação: "A fabricante do Mac é quem dita a agenda tanto do hardware quanto do software. Onde a Apple lidera, outros seguem."
  • Steve Wozniak: "É um gênio da engenharia, anos à frente de seu tempo, cuja visão fundamentou a computação moderna."
  • Steve Jobs: "Talvez mais que qualquer outro CEO, Jobs é sinônimo da companhia que dirige e a idéia da saída desse grande homem é suficiente para causar palpitações no coração de fãs do Mac e de acionistas."
  • Mac OS X: "Amigável, elegante, estável e (até agora) praticamente à prova de vírus, cheio de boas qualidades. O Windows Vista chegou para a festa com seis anos de atraso, agarrado a uma garrafa de Blue Nun." [Blue Nun, ou "Freira Azul", era uma marca de vinho vista por alguns como um totem à cafonice e à falta de sabor, segundo artigo sobre vinhos escrito por Tom Cannavan.]
  • Mitologia: "A Apple é a maior das histórias do Vale do Silício, tendo começado sua vida em um quarto antes de mudar-se para uma garagem."
  • iPhone: "Chegando em algum momento do próximo verão, trata-se de uma enorme aposta para Steve Jobs e turma, mas aposto que será sua próxima história de sucesso."
  • Uma alternativa: "Hegemonias mudam mais ou menos a cada década. A IBM teve seu momento, a Microsoft está tendo o dela, o Google pode ser o próximo, mas a Apple provou ser a mais durável alternativa para o consumidor e uma rival para os principais jogadores pelos últimos 30 anos devido aos nove motivos listados acima."

Muito mais detalhes no artigo completo de Janacek. Vale a pena também a leitura de sua relação das 10 piores coisas da Apple, aqui

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress