ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Crítica de Jobs contra professores pode afetar vendas, diz colunista Print E-mail
27 Fev 2007 às 10:04, por MacPress

A crítica feita por Steve Jobs, diretor-presidente da Apple Inc., contra a sindicalização de professores nos EUA na semana passada causou reações que, na opinião de um colunista, pode afetar negativamente as vendas de computadores Macintosh para o mercado educacional.

"Steve Jobs insultou os professores da Califórnia. Eles querem que ele se desculpe. Ele não o fará e essa história pode custar à Apple milhões em vendas de Mac para escolas e estudantes ofendidos. O que ele deve fazer?", pergunta Jack D. Miller no Mac360.

Relembrando o episódio, Hiller diz que Jobs "insultou, reprovou, bateu, espetou e intimidou os sindicatos de professores" ao ter dito: "Creio que o que está errado nas escolas desta nação é que elas se tornaram sindicalizadas da pior maneira possível".

Horas depois, conta Hiller, Edward J. McElroy, presidente da Federação Americana de Professores, pediu a cabeça de Jobs numa bandeja.

"Mas Jobs está errado? Muitos professores e praticamente todo mundo concorda com o golpe dado por ele nos sindicatos das escolas", diz Hiller.

Ele se pergunta de que forma o ataque de Jobs contra os professores e seus sindicatos ajuda a causa da Apple. "A verdade dói", diz. "Em boa medida o que Jobs disse é verdade. Sou casado com uma professora. Carol concorda com Jobs e ela expressa frustrações simliares ao lidar com professores incompetentes todos os dias."

Ainda que Hiller não discorde dos sentimentos de Jobs quanto aos sindicatos de professores, contudo, ele acha que tem que perguntar: "É necessário expressar essa opinião? Quem ganha? Professores e educadores estão aborrecidos com a Apple e isso pode levá-los a revoltar-se e comprar menos Macs. Menos Macs em sala de aula significa mais alunos sendo empurrados para o PC/Windows".

Mais detalhes no artigo completo de Hiller. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress