ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

MacPress com a "Maçã" nas Mãos Print E-mail
07 Mai 2004 às 21:51, por Deny Dias

O MacPress divulgou hoje os números de suas estatísticas de acesso e visitação ao site. Com dados consistentes e evolução constante, o MacPress consolida-se definitivamente, com apenas 10 meses de operação, como o maior site de conteúdo on-line especializado na plataforma Macintosh da internet brasileira.

MacPress com a Maçã nas MãosNo período que compreende os meses de novembro de 2003 até abril de 2004, o MacPress obteve nada menos que 123.254 visitantes únicos, uma espantosa média de 20.542 visitantes únicos por mês, dado o alcance da plataforma Macintosh no mercado mundial, em torno dos 4% (fonte: Google Zeitgeist). Somente no mês de abril, o MacPress recebeu a visita de 56.644 leitores, o que se traduz numa média de 1.888 visitantes diários. O crescimento médio do tráfego de audiência no MacPress, desde seu lançamento, em junho de 2003, foi de 112,20% ao mês.

Somente no período em que o MacPress tornou-se parceiro do UOL, o crescimento médio do site foi de 79,02% em termos de visitantes únicos. Isto demostra a força e a penetração do UOL na internet nacional, levando o MacPress à posição de líder no segmento.

Mas outros números também merecem destaque nas estatísticas oficiais do MacPress. Apenas no período que compreende a parceria com o UOL, a partir de dezembro de 2003, o MacPress serviu 1.058.507 pageviews. Esta carga de tráfego foi suportada com folga pelos servidores do MacPress, que compreendem um arranjo estratégico de distribuição de carga entre a estrutura do UOL e da Locaweb, o serviço de hospedagem que abriga o MP.Fórum e a áera administrativa do site.

Em termos de segmento de mercado, as estatísticas do MacPress quantificam o acerto em suas estratégias de público. Os leitores e visitantes do MacPress permanecem, em média, 14,1 minutos conectados ao site. Isto significa um percentual de visibilidade atraente para qualquer campanha publicitária.

Mais atraente ainda é o percentual de visitantes que acessam o site a partir de um computador Macintosh. Nada menos que 38,16%, em média, dos visitantes do MacPress estão sentados diante de um Mac. Isto é 34,16% acima da média de participação de mercado da Apple.

Não bastasse os resultados, os números do MacPress são gerados, em sua totalidade, pelo UOL, que por sua vez utiliza os serviços de auditoria do IBOPE//NetRatings, a joint-venture do serviço de medição de audiência mais respeitado do país com o maior instituto de pesquisa e estatística da mídia mundial. Em resumo, todos os números apresentados pelo MacPress são um retrato fiel de seu vigor editorial, do seu público e do mercado que ele representa para seus parceiros e anunciantes. 

Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress