ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Editorial: Macsimum Perspective dissolve parceria com MacPress Print E-mail
07 Jul 2004 às 19:11, por Deny Dias

Numa decisão unilateral, o site Macsimum Perspective, então parceiro do MacPress, dissolveu o acordo de parceria entre os veículos. A explicação de Dennis Sellers, editor do site, para a decisão, foi que "uma vez que o Macsimum Perspective é um site irmão do MacMinute, que é parceiro da Macmania, um concorrente do MacPress, eu tenho que dissolver nossa parceria".

O acordo de parceira entre o Macsimum Perspective e o MacPress foi anunciado no final de maio deste ano e contemplava a troca de conteúdo entre os veículos. Com a dissolução do acordo, os leitores do MacPress perdem as versões traduzidas de comentários, opiniões e artigos que o Macsimum Perspective publica periodicamente e os leitores do Macsimum perdem o mesmo conteúdo proveniente do MacPress.

Nós, do MacPress, sentimos muito pela decisão irresponsável e unilateral do sr. Sellers. Contudo, isto nos faz ponderar se ele e seu site corroboram com a idéia de que o pensamento corporativista realmente dá a tônica da comunidade Macintosh e seus veículos de comunicação. O MacPress, desde sua criação, luta para que as barreiras impostas por um ou outro veículo em torno de seus usuários, barreiras estas que pretendem afastar usuários do conhecimento livre e democrático, caiam por terra. E vamos além: duvidamos que nossa comunidade seja corporativista.

Nossa idéia de comunidade baseia-se no princípio do livre arbítrio. Se você gosta do MacPress, nos orgulhamos disso e fazemos o melhor para merecermos sua preferência. Se, além do MacPress, você gosta de outro veículo, nos orgulhamos mais ainda, pois nossa meta de formar uma comunidade livre de preconceitos e com densidade de conhecimento está sendo cumprida.

Sob todas as análises, não aceitamos o motivo da dissolução apontado pelo Sr. Sellers. Se o MacPress e a Macmania dividem um mercado, o que impediria a divisão de um parceiro? Isto se o Macsimum Perspective fosse um parceiro oficial da Macmania, como era do MacPress. Entretanto, não nos cabe aceitar ou não a decisão do Sr. Sellers. Devemos apenas cumpri-la.

Quando vemos um veículo utilizar práticas que impedem o livre acesso à informação, seja qual for a fonte, ficamos preocupados e muito decepcionados. Contudo, esta sensação é passageira e, logo em seguida, percebemos que há muito trabalho ainda para ser feito. E o MacPress continuará fazendo. Se isto incomoda alguns, certamente, produz efeitos extremamente positivos na maioria. E são esses efeitos que nos motivam.

O MacPress pede as mais sinceras desculpas aos seus leitores pela decisão do Sr. Dennis Sellers, e compromete-se a ser mais cuidadoso e exigente na escolha de futuros parceiros. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress