ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

MacPress implementa novos serviços no MP.Fórum Print E-mail
26 Jul 2004 às 20:20, por Deny Dias

Depois do lançamento do MP.Xtream, o MacPress apresenta a última parte dos seus novos serviços e atualizações que comemoram o seu primeiro ano de funcionamento. A partir de hoje, os usuários frequentes terão a comodidade e agilidade de atalhos de teclado para navegação no site e, no MP.Fórum, poderão incluir imagens em suas assinaturas, obter versões para impressão de qualquer tópico e possibilidade de incluir arquivos e documentos anexos às mensagens, exatamente como arquivos enviados via email.

Seguindo uma tendência mundial de facilitar o acesso e navegação de sites na internet, o MacPress implementou atalhos de teclado para agilizar ainda mais a navegação entre as diferentes seções do site. Agora, com combinações simples de tecla, pode-se acessar instantaneamente qualquer um dos produtos e serviços do MacPress. Confira abaixo os novos atalhos de teclado do MacPress:

  • Capa do MacPress: ctrl+h
  • Seção de Artigos: ctrl+a
  • MP.Fórum: ctrl+f
  • MP.Álbum: ctrl+m
  • MP.Xtream: ctrl+x
  • MP.Chat: ctrl+t

Os atalhos acima funcionam apenas na plataforma Macintosh. Na plataforma PC, deve-se substituir a tecla ctrl por alt. Por exemplo, o atalho no Mac para o MP.Xtream é ctrl-x. No PC, o atalho é alt+x.

Uma recurso que há muito tempo vinha sendo solicitado pelos usuários do MacPress era o uso de imagens e assinaturas. O pedido foi atendido e, a partir de hoje, os usuários do MP.Fórum podem incluir imagens com até 100x582 pixels (altura X largura) para assinar suas mensagens.

Outra novidade é a possibilidade de obter versões para impressão de qualquer tópico do MP.Fórum. Ao clicar no ícone da impressora no topo ou rodapé de um tópico, o usuário obtém uma versão "clean" das mensagens, especialmente preparada para economizar tinta ou toner da impressora. Além disso, apenas o que é realmente importante, as mensagens e suas informações básicas, é impresso.

O último dos novos serviços do MP.Fórum é a possibilidade de anexar arquivos compactados e documentos em mensagens do fórum ou em mensagens particulares do seu correio pessoal. Desta forma, os usuários poderão trocar entre si documentos do Word, Excel, PowerPoint e PDF, arquivos compactados em diferentes formatos, inclusive os formatos padrão na plataforma Macintosh como dmg, sit, hqx e bin, e arquivos de texto puro.

Segundo a tradição de oferecer o máximo de comodidade para seus usuários, o MacPress apresenta neste novo serviço uma ampla capacidade de armazenamento nas caixas de arquivo de cada usuário. O limite máximo de cada arquivo enviado é de 2 MB para as mensagens públicas e de 1024 KB nas mensagens particulares. Já o limite para as caixas de arquivo individuais é de 2 MB. O espaço em disco total oferecido a todos os usuários é de nada menos do que 100 GB. Só o MacPress oferece serviços tão abrangentes e com tanta capacidade ao mesmo tempo. E o melhor de tudo: absolutamente de graça!

Para obter mais informações acesse o MP.Fórum e conheça todos os recursos e serviços oferecidos pelo MacPress.

Os recursos acima encerram a nova estrutura operacional do MacPress para 2004 e o colocam como líder em amplitude e disponibilidade de serviços oferecidos gratuitamente aos seus usuários. Essa é a nossa forma de agradecer a sua audiência e preferência que fizeram do MacPress, em apenas um ano de operação, o principal veículo online de conteúdo e serviços para a plataforma Macintosh do Brasil. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress