ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

iPod + iTunes, o novo espaço do MP.Fórum Print E-mail
28 Ago 2005 às 16:31, por Deny Dias

Atendendo a pedidos, o MacPress lança seu mais novo fórum: iPod + iTunes. O espaço é dedicado aos usuários - atuais e futuros - da dupla da Apple que viabilizou o rentável mercado da música digital.

"Ir pra outro forum discutir sobre iPod não faz sentido", disse um usuário do MP.Fórum. Verdade. Agora, a maior comunidade on-line da internet latino-americana e de língua portuguesa conta com um fórum exclusivo para os assuntos que mais crescem no mundo da música: o iPod e o iTunes.

No fórum iPod + iTunes, os usuários poderão comentar sobre as novidades sobre a dupla, as visões do futuro, os rumores, a tecnologia, podcasts, os hacks e as formas de incrementar suas experiências musicais e, claro, sobre o assunto que justifica tudo isso, a música.

O pedido dos usuários do MacPress de criar o novo fórum iPod + iTunes é corroborada por um fator de mercado importante. Sozinho, o tocador da Apple responde por cerca 80% do mercado global. Seguindo esta trilha, o iTunes está presente em cada computador, seja Mac ou PC com Windows, cujo dono possui também um iPod. Estima-se que este efeito, conhecido como "halo", já tenha feito que nada menos de 400 mil usuários em todo o mundo trocassem seus PC/Windows por Macs.

Complementando o sucesso, a Apple ainda possui a iTunes Music Store, o serviço de venda de músicas on-line que convenceu as gravadoras do mundo todo de que existe (muito) dinheiro neste negócio. A iTMS domina 75% do mercado de venda de música digital via rede. Somente no Japão, onde foi lançada no começo deste mês, a loja on-line vendeu mais de um milhão de músicas - nos primeiros quatro dias.

No Brasil, infelizmente, a situação do iPod é obscura. É certo que muitos já possuem um tocador. Os fones brancos, uma espécie de marca registrada do iPod, está nos ônibus, metrôs, carros, escritórios e em praticamente todos os lugares onde você passar o olho. Quantos foram comprados legalmente e quantos foram adquiridos em descaminho é impossível estimar, já que a Apple Brasil não divulga nada sobre o mercado interno. Alguns fatos ajudam a conceber a idéia do mercado do tocador crescer por aqui. Anúncios em TVs a cabo e revistas especializadas em música fazem crer que a Apple já sabe que o Brasil é um bom mercado para o iPod. Mas não há ainda nenhum sinal de iTMS ou de preços mais competitivos para o iPod.

Talvez o novo fórum iPod + iTunes do MP.Fórum ajude a Apple Brasil a entender o recado dos usuários brasileiros: "Apple, queremos gastar nossos reais no iPod, na iTMS e nos Macs - tudo legalizado, tá?!?". 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress