ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Aumenta interesse pela plataforma Mac no Brasil Print E-mail
07 Abr 2006 às 23:50, por Deny Dias

O MacPress, maior site sobre a plataforma Macintosh da América Latina, fechou o primeiro trimestre de 2006 com 243.688 mil visitantes únicos, número 283.28% superior ao mesmo período do ano passado. Só em março foram quase 90 mil visitas, um recorde para o site. O resultado indica o forte aumento do interesse pela plataforma Macintosh.

O expressivo resultado trimestral reflete-se no mês de março de 2006. Neste período, 89.845 usuários distintos visitaram o MacPress. Este número estabelece a maior audiência do site desde a sua criação, há quase 3 anos.

A plataforma Macintosh encontra-se em momento único em sua história. Em nenhuma outra ocasião falou-se tanto sobre os computadores com a marca da maçã. A luz dos holofotes recai sobre a plataforma motivada principalmente por duas decisões polêmicas da Apple: a adoção dos procesadores Intel e o suporte oficial ao Windows, da arqui-rival Microsoft.

Este crescente interesse faz do MacPress uma referência de conteúdo aos usuários de outros sistemas operacionais. Tal comportamento está representado nos índices de acesso por plataforma. No mês de março de 2006, 36,99% dos visitantes acessaram o MacPress a partir de um computador com Microsoft Windows (98, 2000, XP e Server 2003) e 24,17% vieram a partir de outras plataformas (Unix, Linux e outros).

Audiência Crescente

Das quase 90 mil visitas em março de 2006, 36,44% vieram de computadores Macintosh com Mac OS X. Todo este volume de acesso mensal gerou 1.043.272 pageviews - outro recorde - e um tráfego de dados que superou os 15 GB.

Outro dado relevante acerca dos resultados de março de 2006 diz respeito à fidelidade do usuário com relação ao MacPress. Os usuários permaneceram no site, em média, 40,02 minutos. Em março de 2005, o stickness - medida para o tempo médio que um usuário permanece em um site - foi de 22,30 minutos.

O índice de audiência apurado no mês de março de 2006 no site também está refletido em suas ferramentas de comunidade: MP.Fórum, MP.Álbum e MP.Xtream. São quase 5.000 usuários cadastrados e com participação ativa na comunidade, autores de uma base de dados que conta com mais de 125.000 mensagens.

Para sustentar este crescimento, o MacPress tem como preocupação constante o desenvolvimento, a estabilidade, a segurança e a velocidade de seus sistemas, de sua equipe editorial e de suas fontes. Este cuidado vai muito além de meras associações de credibilidade ao tempo e de experiências editoriais onde o usuário perde, da noite para o dia, fontes de informação que consideravam importantes.

Desta forma, o MacPress encontra-se preparado para suprir a crescente demanda por informações especializadas na plataforma Macintosh. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress