ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

iTunes Music Store ganha concorrente de peso Print E-mail
06 Mai 2005 às 08:28, por MacPress

Trata-se de ninguém menos que a gigante da web Yahoo!, que está desenvolvendo uma ferramenta de busca especializada em encontrar músicas para baixar e informações musicais, diz o ZDNet.

A nova ferramenta permitirá encontrar músicas pesquisadas, por exemplo, pelo nome do autor, e buscá-las em todos os serviços disponíveis.

O Yahoo! tem investido pesado em serviços musicais e considera que áudio e vídeo serão os pilares do futuro da empresa. Não só comprou o serviço Musicmatch Jukebox como trabalha em outro serviço musical em conjunto com o rival MusicNet.

Nos últimos meses a empresa tem transmitido seu conteúdo musical e multimídia via streamming, adotando o nome Yahoo! Music e consolidando seu negócio na área do entretenimento em um escritório em Santa Clara, Califórnia, próximo a Hollywood.

O mercado musical online é tão atraente que até o Google registrou o endereço googlemusic.com há mais de dois anos, apesar de o mamute das buscas online ainda não ter focado sua tecnologia nessa área.

A entrada do Yahoo nesse mercado pode esfriar o negócio dos rivais, como o Singingfish, o GoFish, o MP3.com e o iTunes Music Store, da Apple. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress