ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Forbes: celular Motorola/Apple "pode desapontar" Print E-mail
31 Ago 2005 às 09:12, por MacPress

Citando "fontes", reportagem do site da revista Forbes adverte que o tão exaltado celular iTunes pode desapontar, dizendo que o aparelho desenvolvido em parceria entre a Motorola e a Apple desde o ano passado pode ter um grave defeito: limite de armazenagem de apenas 25 músicas.

Segundo a reportagem, a fonte informa que o aparelho será distribuído com memória limitada e que o software do aparelho limitará o número de músicas disponíveis a apenas 25 -- mesmo se a memória for ampliada através de cartão flash.

No entanto, a reportagem também adverte ser possível que o modelo do celular iTunes visto por sua fonte seja diferente do que será vendido, ou que seja apenas um modelo de uma série que a empresa planeja lançar.

De acordo com reportagem da Reuters, a própria Motorola afirmou em março deste ano que trabalhava "em vários modelos de telefones celulares compatíveis com o serviço musical iTunes Music Store, alguns dos quais podem armazenar oito horas de música". A mesma reportagem afirmava que "O fato de que alguns celulares iTunes possam armazenar oito ou mais horas de música difere dos anúncios iniciais do ano passado de que os aparelhos Motorola seriam capazes de guardar apenas um pequeno número de músicas."

Em julho de 2004 o próprio Forbes escreveu que "Jobs [enfatizou] que os celulares Motorola não competiriam com os iPods da Apple. 'Não seria ótimo se você pudesse levar uma dúzia de suas músicas favoritas consigo' em seu telefone celular, disse Jobs à multidão. Os iPods armazenam centenas de horas de música."

O que aconteceu entre julho de 2004 e março de 2005? A Sony-Ericsson anunciou em fevereiro deste ano que lançaria um "telefone walkman" com capacidade "entre 250 MB e 750 MB" ou "entre 6 a 10 CDs". Em abril último foi a vez da Nokia anunciar seu modelo N91 capaz de armazenar 3 mil músicas em um drive de 4 GB.

A verdade talvez esteja no meio termo entre o mais recente anúncio da Motorola e a pressão aplicada por Sony-Ericsson e Nokia sobre a fonte do Forbes "que viu uma versão do telefone". 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress