ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Power Mac G5 Dual 2,5 GHz com chips de núcleo duplo? Print E-mail
16 Set 2005 às 17:48, por MacPress

Em julho o MacPress noticiou o lançamento dos novos chips IBM PowerPC 970MP de núcleo duplo com velocidades de 1,4 GHz a 2,5 GHz que, acreditava-se, poderiam ser aproveitados pela Apple numa atualização de sua linha de desktops Power Mac G5.

O rumor ganhou força agora com a notícia de que a Apple pode fazê-lo ainda este mês, conforme informaram fontes do Think Secret.

"As baixas vendas são o provável motivo pelo qual os modelos atuais estão ganhando essa revisão prematura, vinda menos de seis meses após a última", relata Ryan Katz para o Think Secret.

Apesar do desapontamento causado pela modesta revisão anterior -- que meramente elevou a velocidade de 2,5 GHz para 2,7 GHz -- a Apple continuou a usar o chip PowerPC 970FX de núcleo simples nos modelos G5, já que o 970MP de núcleo duplo não estava pronto na época. "Diz-se que o 970MP aumentará o desempenho em 50-80% em muitas tarefas quando comparado ao 970FX", diz Katz.

"A linha atualizada de Power Macs G5 pode ser apresentada já na próxima semana na Apple Expo, apesar de a Apple ter-se retirado da apresentação de abertura", relata Katz.

Fontes do Think Secret dizem que esta suposta revisão da linha Power Mac será a última deste ano e que, ao contrário de outras notícias, a linha PowerBook não verá atualização senão na Macworld Expo San Francisco em janeiro de 2006, no mínimo. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress