ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Rumor: Apple usará flash NAND "Robson" da Intel em Macs "instantâneos" Print E-mail
23 Nov 2005 às 07:53, por MacPress

Pode haver mais por trás do recém-anunciado grande acordo entre Apple e os principais fornecedores de memória flash do que equipar os dois modelos de iPod sem disco rígido baseados nessa memória. "Robson" seria o nome do segredo.

"Acho que a Apple vai oferecer computadores 'instantâneos' num futuro bem próximo", opina Seth Jayson no The Motley Fool.

Jayson diz que Robson é o nome dado pela Intel à sua próxima tecnologia de integraçao de memória flash NAND em computadores. Ela serviria para manter a memória flash carregada com boa parte ou todo o sistema operacional mesmo quando o computador estiver desligado e desconectado de qualquer fonte de energia. Na reinicialização, não seria preciso que o disco rígido lesse o que já está carregado na memória, tornando o processo muito mais rápido -- virtualmente instantâneo.

Segundo Jayson, a Intel tem uma tecnologia simples e com potencial de abalar o mercado que pode fazer com que, tal como um rádio ou outro eletrodoméstico, um computador simplesmente esteja pronto para usar ao pressionar do botão de força. As possibilidades e aplicações para um computador com tal característica vão além da imaginação.

"Estou apostando que a Apple não só vai mover-se nessa direção como também chegará lá antes de todo mundo", aposta Jayson.  
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress