ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

WebObjects 5.4 da Apple será open source? Print E-mail
28 Ago 2006 às 15:02, por MacPress

A atualização 5.4 do software para desenvolvimento de serviços online e servidor Java da Apple Computer, o WebObjects, a ser lançada no próximo ano, terá aberta boa parte do código de sua base de dados.

Segundo Ryan Katz, do Think Secret, a iniciativa -- caso torne-se realidade -- pavimentará o papel e o futuro do software na Apple.

Katz diz que, se por um lado a Apple faz uso pesado do WebObjects em seu site, nas redes internas e no serviço iTunes Music Store, por outro o produto nunca encontrou seu lugar ao sol dentro da empresa.

"Escassos recursos de marketing têm sido dedicados ao WebObjects e a equipe de desenvolvimento está reduzida a apenas quatro pessoas, dizem as fontes, tornando o código aberto uma solução que faz sentido, especialmente diante dos concorrentes de código aberto do WebObjects", opina Katz.

Ele diz também que a Apple deu a entender suas intenções nesse sentido em sessões privadas durante a última Worldwide Developers Conference, no início deste mês. Diz ainda que espera-se o anúncio do lançamento da atualização 5.4 do WebObjects após o lançamento do Leopard, anunciado para o primeiro trimestre de 2007.

Mais informações sobre o WebObjects nesta página do site da Apple. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress