ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Rumor: Intel vai comprar Nvidia Print E-mail
05 Out 2006 às 14:07, por MacPress

EM decorrência da recente aquisição da produtora de chips gráficos ATI pela fabricante de processadores AMD, surgem rumores de que a Intel, maior fabricante mundial de processadores e arqui-rival da AMD, estaria pronta para adquirir a maior concorrente da ATI, a Nvidia.

"Se seu arqui-rival compra uma das duas mais competitivas empresas de chips gráficos, que mais você pode fazer senão comprar a outra fabricante de chips gráficos? É exatamente o que foi dito ontem [4/10] que a Intel faria: comprar a Nvidia após a aquisição da ATI pela AMD", diz Tony Smith no The Register.

Smith conta também que o rumor fez subirem as ações da Nvidia em Wall Street e dobrar seu volume de negócios. "Isso dito, alguns analistas anteciparam um anúncio vespertino sobre a negociação, segundo a Reuters, mas não parece que isso tenha acontecido. As ações da Nvidia fecharam a US$ 31,08".

A aquisição da ATI pela AMD em junho último colocou a Apple Computer, tradicional cliente da ATI, em situação delicada perante a Intel, conforme comentado nesta nota do MacPress. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress