ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Rumor: iWork '07 ganha planilha e desafia Microsoft Office Print E-mail
17 Out 2006 às 15:01, por MacPress

A próxima versão do pacote iWork, da Apple Computer, terá a tão esperada planilha eletrônica e representará sério desafio à hegemonia na plataforma Macintosh do Microsoft Office como pacote de aplicações para escritório.

Escrevendo para o PC Magazine, o editor do ThinkSecret.com diz que, de acordo com suas fontes, o terceiro componente da suíte iWork tem codinome "Lasso" e será um sério concorrente do Microsoft Excel nos ambientes doméstico e de pequenos negócios.

Segundo ele, a nova aplicação Lasso chegará junto com os atualizados Pages 3 e Keynote 4, as atuais respostas da Apple para o Microsoft Word e Microsoft PowerPoint, respectivamente.

"Apesar de o Lasso não ter a profundidade do Excel, a Apple espera que o software acerte o alvo com os usuários de planilha que não precisam de funcionalidade extremamente especializada", diz o ThinkSecret.

Diz o site que, segundo fontes, o Lasso terá um editor com mais de 200 funções que cobrem uma ampla gama de necessidades, como estatísticas, financeiras e até de engenharia. Diz também que o Lasso será capaz de trocar dados via Internet, facilitando, por exemplo, a tarefa de criar uma planilha que baixe automaticamente informações do mercado financeiro, cotações de moedas, etc.

"O Lasso não será o único componente do iWork com o qual a Microsoft deverá preocupar-se", diz o ThinkSecret. "A próxima atualização do software para desktop publishing da Apple, o Pages 3, receberá diversas melhorias que o farão comportar-se mais como um processador de textos normal". 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress