ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Rumor: Apple prepara MacBooks e/ou Xserves com chip AMD Print E-mail
16 Nov 2006 às 15:43, por MacPress

FONTES dos fornecedores asiáticos de componentes eletrônicos afirmam testemunharem o que descrevem como um "agressivo aumento" nas encomendas de capacitores cerâmicos multi-camada de alta capacitância (MLCCs) para serem usados em um computador portátil Apple baseado em processador AMD.

Segundo o DigiTimes, o eventual novo laptop Apple requer cerca de 70 desses capacitores com capacitância de 22μF, fornecidos por empresas como TDK, Murata Manufacturing e Taiyo Yuden.

Comparativamente, laptops Apple baseados em chips Intel de núcleo duplo requerem cerca de 80 desses capacitores, informa o site.

No entanto, de acordo com a reportagem, alguns fabricantes de placas-mãe duvidam da existência de qualquer parceria entre Apple e AMD dada à vantagem em desempenho dos chips Intel frente aos AMD, especialmente no que diz respeito aos novos Intel Core 2 Duo comparados aos mais rápidos chips AMD atuais.

Além disso, diz a matéria, considera-se que a AMD seja incapaz de suprir uma eventual demanda de chips para a Apple.

No que tange a servidores, contudo, segundo a notícia, fontes de fabricantes de servidores em Taiwan indicam que a Apple pode vir a utilizar chips AMD em seus servidores.

Escrevendo para o The Register, contudo, Tony Smith diz não estar claro por quê um aumento na demanda por tal componente eletrônico significa necessariamente indício de preparação de um produto Apple com processador AMD, especialmente considerando que as mesmas fontes sugerem que máquinas baseadas em AMD requerem menor número de capacitores que as baseadas em Intel.

"Como notamos anteriormente, agora que a Dell começou a oferecer sistemas baseados em AMD a Apple é atualmente a única grande empresa da qual os vendedores de rumores podem falar que está eliminando sua política de exclusividade com a Intel", diz Smith. "É difícil imaginar que a Apple não esteja pelo menos avaliando os processadores AMD, mas a exclusividade de seu acordo com a Intel parece-nos por enquanto superar os benefícios de adotar uma segunda fonte de processadores." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress