ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Rumor: Apple pode adotar chip que converte energia térmica em elétrica Print E-mail
22 Nov 2006 às 15:11, por MacPress

A Apple Computer pode estar planejando aproveitar o calor gerado pelo funcionamento do computador para gerar eletricidade.

De acordo com Dennis Sellers, do Macsimum News, a suposição é baseada nas conversas que a empresa de Steve Jobs está tendo com a Eneco, pequena empresa de tecnologia que desenvolveu chip que converte energia térmica em elétrica.

"Se funcionar, pode haver um grande impacto em como equipamentos de TI, particularmente laptops e outros aparelhos portáteis, são projetados e alimentados com energia. No entanto, há ainda muitos obstáculos tecnológicos a serem resolvidos", diz Sellers.

Citando artigos dos sites Green Business News e Macworld UK, Sellers conta que o Dr. Lew Brown, presidente e CEO da Eneco, disse a investidores que a tecnologia do novo chip "vai revolucionar o modo como geramos eletricidade".

"A Eneco é uma empresa de desenvolvimento que alega ter inventado e patenteado 'chip de conversão/geração de energia' que converte calor diretamente em eletricidade ou, alternativamente, refrigera a -200ºC quando eletricidade é aplicada", diz Sellers. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress