ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Rumor: Apple prepara lançamento de laptops baseados em LED Print E-mail
04 Jan 2007 às 17:38, por MacPress

OS fabricantes de LEDs de Taiwan não serão os maiores beneficiados pelas encomendas desses componentes por grandes marcas como Apple Computer e Hewlett Packard, as quais, espera-se, lancem no segundo semestre de 2007 computadores portáteis que usam LEDs como fonte primária de iluminação da tela, de acordo com fontes da indústria.

Max Wang e Carrie Yu relatam no DigiTimes que fabricantes como Apple e HP têm requisitos de qualidade mais elevados que os possíveis de serem alcançados pelos fabricantes taiwaneses desses componentes. Segundo Wang e Yu, essas empresas requerem brilho de mais de 1680 nits, índice que, segundo fontes, os fornecedores taiwaneses ainda são incapazes de alcançar.

Nichia e Cree provavelmente são os fabricantes que herdarão as encomendas de Apple e HP, dizem as fontes citadas por Wang e Yu.

O site Electronista comenta que a tecnologia de LEDs já encontrou seu espaço em certos televisores Samsung de alta definição e em monitores LCD para computador com cores mais acuradas, mas raramente, senão nunca, foi vista em laptops devido a receios de alto consumo de energia da bateria. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress