ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Macs são mais seguros que PCs/Windows, diz relatório Print E-mail
16 Ago 2005 às 14:26, por MacPress

Para entender os efeitos que virus e spywares causam nos computadores foi feita uma extensa pesquisa em milhares de domicílios americanos que constatou, dentre outras coisas, o que já se sabe desde sempre: que máquinas Macintosh são mais seguras que PCs com Windows.

A reportagem afirma enfaticamente que "Macs são mais seguros que PCs com Windows para algumas das ameaças online. Apenas 20% dos proprietários de Mac pesquisados relataram ter detectado um virus nos últimos dois anos, comparado com 66% dos proprietários de PC/Windows. Apenas 8% dos usuários de Mac relataram infecção por spyware nos últimos 6 meses contra 54% dos usuários de Windows."

Segundo o MacObserver, algumas informações não foram inclusas no relatório, como qual geração do Mac OS foi afetada ou se os virus detectados realmente infectaram as máquinas.

Em resposta, o ConsumerReports.com disse: "Avaliar versões específicas de cada sistema operacional estaria além do escopo do projeto".

Os resultados apresentados pela reportagem levantam suspeitas quanto à sua acuidade porque até o momento não foi relatada a existência de um único vírus para Mac OS X. Considerando estarem corretos, os 20% de usuários de Mac que relataram ter detectado virus em suas máquinas nos últimos dois anos podem encontrar explicação em uma combinação de três hipóteses: alarme falso, virus para Windows (inofensivos no Mac) ou uso de versões obsoletas do Mac OS.

A reportagem informa também que mais de US$ 9 bilhões de dólares foram gastos nos últimos dois anos para corrigir problemas causados por software maligno. Isso reflete que os US$ 2,6 bilhões que os usuários americanos gastaram em software para protegerem-se quando conectados à Internet foram mal gastos. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress