ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

MS comprova que PC/Windows é vulnerável a ataques zumbis Print E-mail
07 Nov 2005 às 10:31, por MacPress

A Microsoft realizou recentemente uma experiência para averiguar os métodos de ação dos spammers que se utilizam de PCs zumbis para enviar lixo virtual pela Internet. A empresa descobriu que os spammers estão realizando esse tipo de ataque em escala inimaginável.

Segundo Al Fasoldt, do Syracuse Post-Standard, para efetuar a experiência a empresa colocou um computador PC com Windows XP em conexão permanente à Internet. "O computador foi rapidamente tomado por invasores viróticos zumbis enviados pelos spammers", relata Fasoldt.

Uma vez infectado com o virus-zumbi, o micro contactou computadores remotos para informar que estava disponível. Em um período de 20 dias, aquele PC recebeu 5 milhões de sinais de contato de PCs de spammers, conta ele.

"A empresa monitorou o tráfego de saída também e descobriu que aquele único PC processou 18 milhões de e-mails de spam no período. (A Microsoft bloqueou todo spam que o PC tentou enviar.)", relata Fasoldt.

Ele diz que a empresa de segurança Sophos estima que metade de todo spam que circula na rede atualmente são originários de PCs zumbis. A quantidade de spam gerados em PCs zumbis e estimada em 15 bilhões de mensagens por dia.

"Os zumbis tiram vantagem da frouxidão da segurança dos PCs Windows infectando-os através de anexos de e-mail maliciosos e também de ataques diretos pela Internet. Uma vez no computador, cada zumbi escraviza o PC, que então passa a receber instruções do computador-mestre. Cada computador-escravo pode servir para enviar spam, virus e spyware a outros computadores enquanto ninguém estiver dando-lhe atenção", escreve Fasoldt.

Em seu artigo completo, Fasoldt relaciona cinco maneiras de evitar que seu Windows PC seja transformado em zumbi. A maioria diz respeito a configurações do Windows capazes de reduzir esse risco, mas, segundo ele, nenhum dos métodos é tão infalível quanto o último: "Considere mudar para um Apple Macintosh. Os computadores da Apple não são vulneráveis a zumbis." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress