ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Gates eleito "CEO Mais Admirado do Mundo" mesmo não sendo CEO; Jobs em segundo Print E-mail
15 Dez 2005 às 09:17, por MacPress

Pesquisa realizada pela Burson-Marsteller com a "Economist Intelligence Unit" (EIU) apontou Bill Gates como o Chief Executive Officer (ou CEO) mais admirado do mundo em 2005 apesar de Gates não ser CEO. Steve Jobs, CEO da Apple Computer, aparece em segundo.

Gates deixou de ser CEO da Microsoft para assumir a posição de arquiteto-chefe de software da empresa. O atual CEO da Microsoft é Steve Ballmer, cujo nome não aparece na lista onde há outras inconsistências, como o nome de Michael Dell, que também não é mais CEO da empresa que fundou.

"Esse crachá de honra talvez deva ser entregue ao segundo colocado na lista, que é, claro, o CEO da Apple, Steve Jobs", diz Johnny Evans no Macworld.

Evans lembra que, como se não bastasse ser CEO de uma só empresa, Jobs também é CEO do estúdio de animação Pixar, criador de sucessos mundiais como "Procurando Nemo" e "Os Incríveis", dentre outros.

"Mesmo que a pesquisa tenha pretendido reconhecer os líderes espirituais das empresas pelo respeito que ganharam ao redor do planeta, Gates pode estar um pouco entristecido pelo fato de Jobs continuar beliscando seu calcanhar muitos anos após o sistema operacional da Microsoft ter-se tornado o padrão de fato", diz Evans.

A pesquisa entrevistou 685 pessoas que incluem CEOs, executivos sêniores, analistas financeiros e oficiais de governos de 65 países. A lista completa dos eleitos pode ser vista aqui, onde também aparece o nome do brasileiro Carlos Ghosn, CEO das montadoras de automóveis Nissan e Renault. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress