ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Cabelereiro francês preso por roubar PowerBook do astro Kevin Costner Print E-mail
16 Dez 2005 às 00:08, por MacPress

Pascal Bensimon é o nome de um cabelereiro francês de 44 anos acusado de roubar o laptop do astro Kevin Costner. O aparelho continha fotos do casamento privativo do ator.

Segundo reportagem de Troy Hooper no The Aspen Daily News, Bensimon, proprietário do salão que leva seu nome na famosa localidade de Aspen, EUA, foi contratado por Costner para atender convidados de seu casamento com Christine Baumgartner, ocorrido no rancho do ator situado a leste da cidade em 25 de setembro de 2004.

A investigação policial que levou à prisão de Bensimon durou 14 meses. Segundo uma testemunha ouvida na investigação, o PowerBook G4 do ator desapareceu junto com uma câmera digital que continha fotos do casamento. Um mês depois, o filho de Bensimon contactou o suporte da Apple alegando ser o proprietário do laptop e pedindo ajuda para acessar seu conteúdo por ter perdido a senha. Devido a um detalhe técnico, a Apple não percebeu que o número de série do aparelho conferia com o do que havia sido roubado de Costner e forneceu ao rapaz uma nova senha, diz a testemunha.

Uma funcionária do salão de Bensimon, Crystal Phillips, contou à polícia que o patrão andava com o laptop de Costner o tempo todo, mesmo quando viajava de avião. Contou também que o viu com o laptop apenas uma semana após o casamento do astro e que viu as fotos no computador, o que lhe causou estranheza por saber que os convidados tinham assinado documento onde comprometiam-se a não tirar fotos.

Hooper diz que a suspeita recaiu sobre Bensimon devido a conversas que teve com policiais nas dependências da Apple no início do ano. A funcionária de Bensimon disse à mulher de Costner que acreditava que o patrão estava com o computador de seu marido. Com autorização judicial, a Apple confirmou à polícia o contato feito pelo filho de Bensimon.

A confirmação do roubo foi obtida por Mark Sheppard, que presta serviço como consultor de informática à família de Costner. Passando-se por repórter, Sheppard procurou Bensimon dizendo-se interessado em escrever uma matéria sobre seu trabalho e pediu-lhe que mostrasse fotos desse trabalho. Bensimon então trouxe o laptop, cujo número de série Sheppard confirmou e avisou a polícia.

Besimon disse à polícia que pegou o computador porque estava zangado com a mulher responsável pelo casamento de Costner, que o teria tratado mal. Negou que tenha roubado também a câmera digital de Costner e jurou que seu filho não sabia que o laptop era roubado. Segundo Hooper, até o momento o rapaz não enfrenta nenhuma acusação.

Bensimon foi solto após pagar fiança de US$ 5 mil e será ouvido por um juiz na próxima segunda (19/12). 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress