ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Saída de Steve Jobs da Apple é improvável, dizem analistas Print E-mail
25 Jan 2006 às 12:44, por MacPress

A chegada à Disney de Steve Jobs, CEO da Apple Computer, levanta numerosas questões, uma delas referente a uma eventual perda de seu interesse pela Apple agora que é diretor e maior acionista individual da Disney.

"Os analistas de tecnologia acham improvável que Jobs abandone a empresa que co-fundou em 1976, coloque seus óculos de sol e comece a gastar a maior parte de seu tempo na sede da Disney em Burbank, Califorina. Mais provável é que continue a gastar a maior parte de sua energia na Apple, devotando um dia na semana a seu outro amor, a Pixar", escreve Jack Gruber no USA Today.

Segundo Gruber, Charles Wolf, analista de longa data da Apple, diz que Jobs está emocionalmente ligado à empresa. "[A Apple] É seu coração e sua alma, está superando todos no mundo todo e tornando-se uma enorme marca. Ele relutaria em deixá-la agora", acha Worf.

Gruber lembra que, após ser posto para fora da Apple em 1985 pela diretoria da época por causa de uma disputa interna pelo poder, Jobs fundou a NeXT e comprou a Pixar do diretor de Star Wars, George Lucas, por US$ 10 milhões em 1986. Jobs retornou à Apple em 1997 como CEO interino quando a empresa comprou a NeXT.

Gruber relata que, segundo Richard Doherty, analista do Envisioneering Group, o maior feito de Jobs ao retornar à Apple foi trazer de volta seu entusiasmo e o dom de fazer as perguntas certas. "Nas reuniões de diretoria, Steve faz perguntas que ninguém se atreveria a fazer e é melhor que você tenha uma resposta", conta Doherty. "Na Apple ele começou a fazer essas perguntas incríveis e a empresa começou a mudar." 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress