ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Jobs diz não ter interesse na diretoria da Disney Print E-mail
28 Abr 2006 às 09:16, por MacPress

EM reunião com acionistas ocorrida ontem (27/4), o CEO da Apple Computer, Steve Jobs, disse não estar interessado em tornar-se executivo da Walt Disney Co. A Disney completará em breve o processo de aquisição da outra empresa da qual Jobs também é CEO, a Pixar Animation Studios Inc.

Segundo May Wong, da Associated Press, Jobs disse aos acionistas que planeja gastar mais tempo na Apple após abdicar do posto de CEO da Pixar, daqui a duas semanas, quando a fusão entre Pixar e Disney estiver completa.

A aquisição da Pixar pela Disney, num negócio com ações no valor de US$ 7,4 bilhões, dará a Jobs um assento no quadro de diretores da Disney e fará dele o maior acionista individual da empresa.

"Na reunião anual de acionistas na sede da Apple, um acionista perguntou a Jobs se ele tinha algum interesse em tornar-se o Michael Eisner da Disney, referindo-se ao CEO anterior da empresa. Em tom de sátira, Jobs respondeu que não queria ser Eisner", relata Wong. Segundo ele, depois, em tom mais sério, Jobs comentou: "Não é porque eu queira ser um gerente sênior da Disney. Não quero fazer isso." Para Jobs, o atual CEO Bob Iger "é a melhor pessoa para comandar a Disney".

Wong conta que Jobs reconheceu a preocupação das pessoas com a probabilidade de agora gastar mais tempo na Disney do que na Apple, mas "isso não poderia estar mais distante da verdade. [A Disney] requererá menos do meu tempo do que a Pixar requeria".

Segundo Wong, a Apple disse que uma contagem de votos preliminar mostrou que os acionsitas reelegeram os sete membros da diretoria da empresa e rejeitaram proposta de ambientalistas que pediam à Apple melhorias em seu programa de reciclagem. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress