ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Steve Jobs e George Lucas conversam sobre o futuro do cinema Print E-mail
06 Out 2006 às 17:42, por MacPress

"ESTÁ tudo errado", é o recado que o consagrado cineasta George Lucas, criador de "Guerra nas Estrelas", dá aos estúdios de cinema que investem pesado no modelo que ele mesmo concebeu: o de franchises. O futuro, segundo ele, está nos filmes menores e distribuídos pela Internet.

David S. Cohen conta no Variety que, caso alguém duvide do que Lucas diz, a Lucasfilm, produtora fundada por ele, está se retirando do negócio.

"Não queremos fazer filmes. Estamos prestes a entrar para a televisão. No que diz respeito à Luscasfilm, saímos do ramo de filmes porque é muito caro e arriscado. Acho que o segredo para o futuro é quantidade", disse Lucas.

Segundo Cohen, Lucas acha que, por exemplo, investir US$ 100 milhões na produção de um filme e outros 100 na promoção dele não faz sentido.

"Por esses mesmos US$ 200 milhões posso produzir de 50 a 60 filmes de duas horas. Isso dá 120 horas, e não 2 horas. É assim que será o futuro, já que tudo será pay-per-view e estará disponível para download. Você realmente tem que ter uma marca. Tem que ter um site com conteúdo suficiente para atrair pessoas", disse Lucas.

Cohen informa que Lucas tem conversado sobre o assunto com a Pixar de Steve Jobs e com John Lasseter [produtor de filmes de animação]. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress