ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

"Quem você queria ser: Steve Jobs ou Bill Gates?", pergunta colunista Print E-mail
09 Out 2006 às 15:31, por MacPress

CITANDO declarações do CEO da Apple Computer, Steve Jobs, e do quase aposentado presidente da Microsoft, Bill Gates, um colunista propõe ao leitor escolher qual dos dois desejaria ser.

As declarações citadas por Dale Dauten na coluna de tecnologia do The Boston Globe são:

  • "Você não pode simplesmente perguntar ao usuário o que ele quer e então tentar dar-lhe isso. Quando você conseguir terminar o produto, o usuário estará querendo outra coisa". (Steve Jobs)
  • "Seus usuários mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado". (Bill Gates)

"Colocando essas citações lado a lado a primeira coisa que me vem à mente é que a maior fonte de ensinamentos para Bill Gates é Steve Jobs. Meu segundo pensamento é que Bill Gates pode ter mais usuários frustrados, desiludidos ou irados que qualquer outro executivo na história do planeta", opina Dauten.

Ele acha que procurar os usuários mais insatisfeitos de Gates pode ser uma atividade arriscada. "Tenho visto gente usando produtos da Microsoft que parece que sentiria satisfação em levar Bill Gates para um descampado e acertá-lo com tacos de baseboll, como na cena da impressora no filme 'Office Space' [no Brasil, "Como Enlouquecer Seu Chefe"]" (vide foto).

Daunten propõe a seguinte pergunta ao leitor: "Quem você preferiria ser, Bill ou Steve? O homem mais rico do mundo ou o cara que criou a Apple Computer, os estúdios Pixar e o iPod/iTunes? Eis uma pergunta mais genérica: você prefere ser o fazendeiro ou o explorador?" 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress