ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Apple perto de distribuir Beatles no iTunes com exclusividade, diz Fortune Print E-mail
27 Nov 2006 às 15:06, por MacPress

ESTÁ próximo o dia em que a Apple Computer passará a distribuir com exclusividade na Internet todo o catálogo de músicas da banda inglesa The Beatles através de seu serviço online iTunes Music Store.

Segundo Tim Arango, da revista Fortune, os Beatles podem ter cedido ao apelo do MP3 após anos de recusas em digitalizar seu acervo.

Segundo ele, a Fortune soube que a Apple está próxima de conseguir fechar acordo com a banda para oferecer seu catálogo online com exclusividade, mas por período de tempo limitado.

"Outras lojas online de música, como a MSN da Microsoft e a Rhapsody, cortejaram os Beatles ao longo dos anos sem sucesso, mas parece que a Apple está próxima de conseguir", diz Arango.

Ele conta também que, de acordo com um executivo da indústria fonográfica próximo às conversas, as partes estavam discutindo por quanto tempo o iTunes distribuiria o acervo dos Beatles com exclusividade e quantas dezenas de milhões de dólares Steve Jobs, CEO da Apple -- que está pessoalmente envolvido nas discussões --, daria de adiantamento para custear banda e marketing.

"Também está sendo discutido se a banda dará dois passos ao mesmo tempo e endorsará o iPod permitindo que sua música seja usada em comercial. Outro possível cenário é a banda seguir o exemplo do U2 com um iPod que leva sua marca. 'Se os Beatles estivessem em um comercial do iPod, seria assombroso', disse o executivo", conforme relata Arango. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress