ctrl+h [alt+h]ctrl+a [alt+a]ctrl+f [alt+f]ctrl+m [alt+m]ctrl+x [alt+x]ctrl+t [alt+t]
Site Web
Mac-e-Dúvida
Na "hora do show", qual produto se destacou?
iPod
iTunes
iTV
Filmes na iTMS
iPeroba
MP.Parcerias
Seja Atípico
Seja Atípico
MP.Giro
Atualizado em:
19/12/2007 10:35:17

Informação na Velocidade da Maçã Quinta, 27 de novembro de 2008

Bill Gates explica a "enorme desvantagem" da Apple Print E-mail
08 Jan 2007 às 16:18, por MacPress

WILLIAM Henry Gates III, mais conhecido como Bill Gates, presidente da Microsoft, concedeu entrevista na qual disse crer que as recentes jogadas de sua empresa farão a Apple Computer fracassar no ambiente da sala de estar digital.

Ina Fried, do CNET News.com (em vídeo), fez a Gates a seguinte pergunta: "Empresas como a Apple, que produzem tanto o hardware quanto o software, têm algum tipo de vantagem no cenário do entretenimento?"

Resposta de Gates: "Elas têm uma enorme desvantagem nos quesitos variedade, preços e distribuição. Elas simplesmente não percebem isso. Adotam esse conceito monolítico estritamente casado. O que temos que nos certificar é de estarmos trabalhando com os parceiros de modo a obtermos a criatividade oriunda desse estrito casamento enquanto que a variedade de parceiros é tal que nos garanta algo que eles realmente não têm. Se quiser apontar o motivo pelo qual o PC/Windows tornou-se no sucesso que é, aponte para nossos grandes parceiros do hardware."

Críticos da Microsoft afirmam que o modelo de parcerias defendido por Gates não funcionou no caso da tecnologia PlaysForSure de gerenciamento de direitos aplicada à mídia digital, área dominada pela Apple com o modelo iPod+iTunes, ambos produzidos por ela própria. 
Notícias Relacionadas
ClassifiMac
©2003-2009 MacPress - Todos os direitos reservados.
Logotipos e marcas exibidos neste site são propriedade de seus detentores legais.
As opiniões expressas em artigos, colunas e comentários são responsabilidade dos respectivos autores e podem não refletir a opinião do MacPress.
Compatível com HTML 4.01/W3C
O MacPress gera RSS compatível
Gerenciado com Mambo Open Source
Retorna à Home do MacPress